Uma Boa Construção

Sem um bom projeto arquitetônico não haverá uma boa construção, pois, este projeto é a alma de uma boa edificação. É baseado neste projeto que tudo começa, ali é exposto as suas ideias e seus gostos, juntamente com as ideias de um grande profissional que é o arquiteto ou até mesmo um engenheiro civil que com as experiência que tem e os conhecimento vão orientá-lo e complementar as suas ideias. Com base nas suas definições e naquilo que você passou para ele, vão ser criados vários rascunhos e desenhos até chegar num bom senso e no gosto em que você deseja depois de escolhido a planta o arquiteto termina o desenho e o faz como se a casa tivesse sido acabada, prontinha para morar. Com isto o cliente vai analisar e ver se está do seu agrado, se estiver tudo certo ele colocará em prática para que tudo dê certo e se torne realidade os seus sonhos (de uma casa).

O Projeto

Uma boa construção é aquela executada com os requintes de uma obra de arte, onde é levado em consideração todos os detalhes, por menor que seja ou por mais simples e obsoleto que você possa imaginar. É feito um estudo projeto de todos os detalhes construtivos, do bruto ao acabamento inclusive o conforto e a segurança. Por isso, a escolha este profissional para elaborar seu projeto é fundamental, para a construção, tem que ser alguém que lhe transmite uma total confiança. Sua obra tem que ser algo que possa transmitir alegria, gosto e prazer de poder olhar para ela e ver que ali está sendo gerado uma parte de sua vida.

Custo Benefício

Prazer de poder entrar nela e poder apreciar a leveza do ambiente ali criado, com todos os cômodos criados do jeito que você imaginava ou sonhava, suas dimensões, seus traços, tudo adequado á convivência humana, levando-nos a ter a impressão de estar em outro lugar, em um paraíso por assim dizer em que a paz possa nos tocar e transformar nos aliviando de todo estresse do nosso cotidiano. E além destes conhecimentos aos quais um arquiteto tem que estar a par, também existem normas as quais ele tem que conhecer, tais como: NBR 13532  e NBR  6492,  que estão contidas na ABNT, são normas referentes á elaboração de projetos de edificações. Todavia, outras normas também são específicas para cada parte do projeto que devem ser observada.

Profissionais Competentes

 Este projeto que irá ser criado é apenas um início, o ponto de partida para uma boa construção de qualquer edificação. No entanto para que uma obra de engenharia seja executada haverá a necessidade da elaboração de outros projetos específicos de cada área, tais como:- projeto de fundação, de estrutura, hidráulico, hidro sanitário; elétrico, sistema de esgoto, sistema de refrigeração, drenagem de águas pluviais, telefônica, processamentos de dados( informática), segurança interna e externa, sistema contra incêndio, pavimentação, TV a cabo e outros mais. Para cada um destes itens acima citados, há sempre disponível uma norma da ABNT regulamentada, a qual servirá de guia para o projetista acompanhar. O profissional que não consulta a norma é igual a um cego que teima em andar sem um guia, pois, poderá a qualquer momento tropeçar e cair em um obstáculo pela frente. 0Não são todas as construções que se usa todos os itens citados, construções pequenas, são mais simples, mais não deixam de ser criadas por um bom arquiteto conhecedor das normas e mesmo as construções pequenas seguem também alguma norma, simples mais seguem. Portanto! Escolha um bom profissional para sua obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *