Tipos de Lajes

Para quem está construindo hoje iremos dar algumas dicas de lajes, atualmente podemos encontrar no mercado uma grande variedade de lajes o qual podemos optar em colocar em nossa construção, cada uma com sua qualidade, vantagem e até mesmo suas desvantagens, portanto antes de sair comprando qualquer tipo de laje vale à pena pesquisar e encontrar um tipo que realmente possa fazer a diferença não somente em sua construção, mas também em seu bolso.

Tipos de Lajes

Tipos de Lajes

Lajes de Isopor

As lajes de Isopor têm sido bastantes utilizada em muita construção, pois sua montagem é super-rápida, elas são muito fáceis de serem instaladas, única desvantagem é que esse tipo de laje não é possível fazer furos na parte interior é preciso que se use uma cola especial para que o acabamento do chapisco ou gesso possa aderir ao material.

Lajes de Lajotas Cerâmicas

Esse tipo de laje é o modelo mais barato é a laje mais tradicional é o tipo de laje que a maioria das pessoas optam a maioria das construções são feitas por esse tipo de laje é uma laje bastante resistente para sua colocação é preciso de escoras para que elas possam sustentar a laje até que realmente estejam firmes.

Tipos de Lajes

Tipos de Lajes

Lajes de Paneis Treliçados

Esse tipo de laje também é bastante resistente, sua colocação dispensa encaixe e acabamentos na parte inferior, e o uso de escoras é bem menor, mas esse tipo de laje tem um preço maior que muitas outras lajes.

 Lajes Maciça ou Moldada

Se trata de uma laje menos suscetível, pois o concreto depois de seco se torna monobloco que dilata e contrai de maneira uniforme, seu gasto é bem maior principalmente com base no escoramento é a mais pesada e em geral esse tipo de laje é a mais cara.

Abaixo Confira alguns Tipos de Lajes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *