Textura de parede

Hoje em dia é muito comum entrar em uma casa e ver que nela tem textura em sua parede, pois está se tornando cada vez mais comum, além de bonitas, criativas, fáceis de fazer e elas também são baratas. Você pode fazer a textura do jeito que quiser da cor e do formato que quiser basta você usar a imaginação. Se não puder pagar um profissional para fazer este serviço de textura você mesmo pode comprar o material e fazer o trabalho eis aqui alguma dica para você fazer a textura em sua parede.

1-Remova as partes solta ou aderida das paredes, lixando a superfície.

2-Após lixar elimine o pó com um pano umedecido e em seguida aplique uma ademão de Eucatex fundo de preparador de paredes.

3-Aplique o Eucatex acrílica riscada em áreas mais ou menos de 2 metros quadrados, com uma desempenadeira de aço e deixe uma camada uniforme de textura.

4-Para criar o efeito riscado da textura use uma empenadeira de plástico, fazendo movimentos horizontais e verticais.

5-Após secar a textura, o que demora em média de 24 horas a superfície está pronta para receber a Eucatex gel envelhecedor diluía na água conforme manda as instruções de uso da embalagem.

6-Para aplicar o gel faça faixas de 40 cm, utilizando rolo de lã. Não aplique em faixas maiores para evitar que a secagem dificulte a criação do efeito desejado.

7-Retire o excesso de gel com um pano umedecido e limpo, deixando as depressões com maior quantidade de produto. Use tecido de algodão, pois ele solta menos pelo.

8-Escolha apenas uma ou duas paredes para fazer a textura nas demais use um acabamento sofisticado e elegante.

Agora que você já sabe como fazer a texturas em sua parede mão na massa e veja aqui alguns modelos de paredes com textura para você fazer a sua.

[nggallery id=53]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *