Telhas de fibrocimento

Todos os tipos de telha ela tem todos os mesmo objetivo que é tampar de água, do sol, do vento e das tempestades.

As telhas de fibrocimento Eternit ela só pode pintar com a tinta acrílica com a base de água, pois todos os outros tipos de tinta que são que tem a base de solvente ou outros tipos de produtos químicos que não tem aderência no seu produto. Ate seis meses você deve pintar o seu telhado porque é recomendado a todo mundo a pintura de duas faces do seu telhado em fim de diminuir as dilatações diferenciais á umidade, se seu telhado passa desses seis meses você só vai poder pintar semente a face superior do seu telhado.

É conselhado você jamais pintar somente a face interior do telhado, porque pode contribuir para a formação de fungos e de bolor, pois isso só ocorre devido à porosidade da telha que concentra a água.

É recomendada em todo o Brasil a pintura interior e externa utilizando o rolo, os pincéis ou até as pistolas. Um galão de 3,6 corresponde a 40m² (2 demãos ), a duração são na faixa de 4 anos sem nenhum defeito.

Para você ter uma boa pintura você deve limpar o seu telhado antes de pintar, essa limpeza pode ser com água corrente, com jateamento de água com baixa pressão, com esponja ou com pano macio e úmido, mas nunca utilizar escova de aço, pois pode danificar o seu telhado. Para lavar com a águas sanitárias pode ajudar muito, adicione cerca de 2 % do produto em relação ao volume de água a ser utilizado no seu telhado.

Não podemos pisar diretamente na telha devemos colocar uma tabua apoiada sobre o telhado, se no seu caso o seu telhado for inclinado você deve amarrar para não ocorrer deslizamento e pregue pequenos sarrafos nas tabuas, a cada 40 cm como um degrau de escada, é importante também o uso de equipamento de proteção como cintos, cordas, capacetes e etc. caso ocorra algo ai você já esta protegido de qualquer tipo de acidente que possa acontecer.

Related posts:

  1. Telhado O primeiro passo para construir o seu telhado é fazer empenas (oitões) sobre a laje, para dar caimento ao telhado.... Continue reading »...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*