Telhado

O primeiro passo para construir o seu telhado é fazer empenas (oitões) sobre a laje, para dar caimento ao telhado. Você também pode optar por não fazer a laje, algumas pessoas aderem a este tipo de construção ou por querem ou por motivos financeiros. Neste caso as paredes da casa já devem subir direto até a altura do telhado e já fazendo o empeno par o mesmo.

O caimento do telhado depende do tipo de telha que você vai usar. Mas, a altura da empena, ou seja, o oitão vai depender muito da  altura da caixa d’água que você vai colocar de baixo do telhado mais um espaço que deve ficar para que você possa locomover a tampa da caixa d’água para poder limpá-la.Existe os telhados de telhas romanas, brasilites e outras telhas que você pode utilizar para fazer o seu telhado de qualquer forma você deverá fazer o empeno para quando chover a água possa escorrer para fora do telhado evitando assim uma umidade.

As telhas de barro, tem uma diferença que gasta mais madeira (caibro, ripa, prego, peça e a vista para dar o acabamento e definir o telhado assim como também as cumeeiras  e as paulistinhas), já as telhas de concreto, amianto vão gastar as peças, paulistinhas e as cumeeiras e as vista caso você opte por colocá-la. A telha de concreto hoje em dia você pode escolher, pois, têm de várias cores, entre elas as cores escuras e as claras, o bom das cores claras é que elas diminuem o calor e aumentam o conforto dentro de casa dando uma sensação de mais amplitude e claridade, pois, elas refletem mais a luz do sol.

No related posts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*