0

Pisos

pisos
 
Os pisos são usados em toda e qualquer tipo de construção e são fundamentais, eles são responsáveis por agregar mais valor ao seu imóvel, deixando-o mais bonito e moderno. Além, é claro! De protegê-lo contra a umidade.
São vários modelos de pisos, o que nos deixa indecisos quando vamos escolher um piso para colocar em nossa casa; portanto, nestas horas temos que estudar bastante e analisarmos o que vamos fazer, qual o piso certo devemos escolher para nossa obra, um que atende as nossas expectativas e as nossas necessidades.

Procure um piso que lhe agrade e que combine com o revestimento de seu imóvel. Também, deve-se levar em consideração a praticidade e a sua funcionalidade, a limpeza, a beleza, como também a qualidade do seu revestimento.
Os preços, as marcas são bem diversificadas, como também os modelos são muito amplos e você tem toda a liberdade para escolher um piso para criar o seu próprio estilo. Pisos como o Porcelanato (porcelanato polido, acetinado, esmaltado, amadeirado), pisos de cerâmica, ladrilho hidráulico, pastilhas, pisos de madeira e muito mais.
Tudo isto para deixar a sua obra mais completa e otimizada, com um visual bonito, moderno e elegante.
 

Modelos de Pisos

 
Dentre alguns modelos de pisos, podemos citar os pisos vinílicos, são bem cobiçados pelos grandes construtores e arquitetos que desejam algo inovador para sua construção. Ele apresenta um ótimo desempenho tanto térmicos, quanto acústicos, o que torna o ambiente ainda mais agradável de se estar.
   Os pisos vinílicos são inovadores e personalizados, são fabulosos, chegando até mesmo ser um protagonista em sua decoração, é um material bom, resistente e de alta qualidade e durabilidade. É um produto fantástico, independentemente do tipo e do estilo de piso que alveja adquirir.
O mármore e o granito, são peças nobres, fabulosas para todo tipo de obra, mas o valor destes pisos são mais onerosos, em especial o mármore tipo o carrara e o travertino, são dois estilos de mármores que fazem muito sucesso no mercado construtivo. 
 

 Instalação do Piso de Vinílico

 
A instalação dos pisos vinílicos é muito simples, fácil, prática e rápida; o único cuidado que temos que ter ao colocá-lo em uma obra é o nivelamento. Se a superfície está corretamente nivelada, fica muito fácil a sua aplicação. O piso vinílico podem ser colocados diretamente sobre um cimentado, um contrapiso e outros tipos de áreas em que a superfície seja planas e sem desníveis.
 
 
A vantagem deste piso, é que ele é um material resistente a água e de alta qualidade, no entanto, a sua espessura é menor e mais maleável, o bom que não faz barulho ao andarmos nele. Porém, embora seja resistente á água, ele não é muito recomendado para instalá-lo em áreas externas ou em áreas com contatos com a água, como é o caso dos banheiros.
Este piso é semelhante á textura da madeira e é muito utilizado nas dependências internas de um imóvel, ele nos proporcionam um grande conforto, isto por que ele apresenta uma característica macia e térmica ao mesmo tempo.
Vale apenas estarmos investindo na instalação dos pisos em nossa obra, seja qual for o seu modelo, para termos um resultado satisfatório e um visual magnífico em nossa construção, como sendo um belíssimo revestimento.
 

Preparação da Superfície para fazer um Contrapiso nos Banheiro e na Cozinha

 

Antes de fazer o contrapiso para colocar os pisos de sua casa, você deve colocar os tubos de esgoto do banheiro e da cozinha com as saídas para os ralos. Feito isto, nivele o chão da casa e soque bem para que a terra não seda depois de feito o contra piso e este fique oco por causa disto. Por isto é bom socar bem, depois que você fez isto, coloque uma camada de concreto de no mínimo  8 cm no chão para formar o contra piso.

Na Calçada

Nas calçadas são feitas do mesmo jeito que do piso. Se na fundação da sua construção você usou o sistema de radier, ele já funciona como contra piso e também como calçadas. Neste caso então os ralos de esgotos já devem ter sido colocados logo no início da construção, o contra piso nada mais é que o concreto colocado no chão nivelado que vai corrigir as imperfeições do chão, possibilitando   assim , o assentamento , do  revestimento do piso para que ele tenha um bom resultado.

Depois do contra piso feito, dá-se o início ao revestimento, ou seja, a colocação do piso. Já que o contra piso está nivelado, agora você vai esquadrejar ,  toda a área que vai ser colocado o piso e alinhar para que não saia tudo torto, existem algumas cruzetas que facilita e muito o serviço tornando-o mais prático e rápido de ser realizado. Feito isto, passe a argamassa no contra piso e comece a colocar os pisos verificando se nem um deles ficaram ocos ou sobressalentes dos outros pisos anteriores. No caso de banheiro e cozinha verifique o caimento da água para que não fique empoçando a água e ela possa escorrer para o ralo.

Valdecir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.