Pisos

Antes de fazer os pisos de sua casa, você deve colocar os tubos de esgoto do banheiro e da cozinha com as saídas para os ralos. Feito isto, nivele o chão da casa e soque bem para que a terra não seda depois de feito o contra piso e este fique oco por causa disto. Por isto é bom socar bem, depois que você fez isto, coloque uma camada de concreto de no mínimo  8 cm no chão para formar o contra piso.

Nas calçadas são feitas do mesmo jeito que do piso. Se na fundação da sua construção você usou o sistema de radier, ele já funciona como contra piso e também como calçadas. Neste caso então os ralos de esgotos já devem ter sido colocados logo no início da construção, o contra piso nada mais é que o concreto colocado no chão nivelado que vai corrigir as imperfeições do chão, possibilitando   assim , o assentamento , do  revestimento do piso para que ele tenha um bom resultado.

Depois do contra piso feito, dá-se o início ao revestimento, ou seja, a colocação do piso. Já que o contra piso está nivelado, agora você vai esquadrejar ,  toda a área que vai ser colocado o piso e alinhar para que não saia tudo torto, existem algumas cruzetas que facilita e muito o serviço tornando-o mais prático e rápido de ser realizado. Feito isto, passe a argamassa no contra piso e comece a colocar os pisos verificando se nem um deles ficaram ocos ou sobressalentes dos outros pisos anteriores. No caso de banheiro e cozinha verifique o caimento da água para que não fique empoçando a água e ela possa escorrer para o ralo.

[nggallery id=12]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *