Manta Térmica

A manta térmica tem uma função muito importante na construção de um telhado, pois ela impede que as irradiações de calor possam chegar dentro de nossas casas, e o mesmo ocorre em dias de frios à manta térmica impede o calor interno de escapar. No mercado existem alguns modelos disponíveis para poder adquirir uma é preciso avaliar que estilo irá adequar à estrutura de seu telhado, o seu tamanho e o tipo de telhado. E para poder instalar a manta térmica vamos dar algumas dicas logo abaixo:

A primeira coisa a fazer é definir que tipo de manta térmica será utilizado, geralmente o tipo de manta de alumínio é a mais usada, pois ela apresenta uma largura de 1,20m e seu comprimento é bastante variado. Como a manta é condicionada em rolo não há problemas de cortá-las para melhor fixação, apesar de que suas junções só podem ser feita nas vigas ou na estrutura, e sua estrutura deve ser de madeira, o mais indicado é o compensado de 5 cm e o caibro deve ficar numa distancia de 60 a 80cm isso de acordo com o telhado e do tamanho da folha da manta utilizada.

O próximo passo é bem mais simples basta desenrolar a folha da manta rente a parte de baixo de preferência da direita para esquerda e nunca de cima para baixo. Entre uma folha e outra deve haver a sobre posição de 10 cm acima da primeira folha aplicada, pois desse modo a chuva não irá entrar de forma alguma, mas se preferir utilize cola de silicone na extremidade para melhor fixação.

Para finalizar a instalação é preciso utilizar mais caibro de madeira e o mesmo deve ser fixados em cima da manta térmica e presos com pregos junto à primeira estrutura de madeira, com isso faz com que a manta seja bem fixada e definindo os pontos que podem ser pisados sem riscos de cair ou danificar a manta. Outra vantagem é o espaço entra as madeiras, isso ajuda na ventilação da estrutura e por fim tire uma parte da manta no centro do telhado mais ou menos 5 cm de espessura cortando as extremidades da manta, pois com essa medida ajudará na ventilação de sua casa.

[nggallery id=724]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *