Efeitos Diferentes de Pintura para Parede

Existem diversas técnicas bem diferentes e ao mesmo tempo bem fáceis de ser fazer, o qual dará efeitos bem legais na pintura da parede de sua residência, sendo que você mesmo pode estar fazendo, portanto aqui vão algumas dicas de técnicas para efeitos diferentes na pintura de parede:

Técnica da Esponja: é uma das mais simples para chegar a um efeito diferenciado para sua parede, e para isso basta somente utilizar tintas látex, verniz a base de óleo e uma esponja natural. O primeiro passo é aplicar a camada de tinta como se fosse pintar normal, depois deixe secando por um tempo, depois de seco mergulha a esponja na água na seqüência espreme-a ao máximo que puder para a aplicação. Uma boa dica utilizar o mesmo tom e para isso basta somente jogar um pouco de tinta num tabuleiro e em seguida mergulhe a esponja, retire o excesso de tinta da esponja usando o topo do tabuleiro. Começa a pintar com a esponja pelo topo mexendo a esponja pela parede para que assim você possa criar diferentes efeitos, depois é só aguardar a secagem e depois se achar necessário você pode fazer uma segunda demão.

Técnica da Esponja

Técnica da Esponja

Técnica da Pintura Tempera: são umas das técnicas o qual é capaz de proporcionar um efeito bem natural deixando a parede quase transparente, sendo que é bem fácil de fazer. E para essa técnica você vai precisar de verniz a base de óleo, um pincel, um rolo ou um pano se desejar. Para começar aplique a tinta de forma que preferir, mas se preferir use movimentos circulares e para que ela fique bem feita você deverá pintar mais ou menos 1 metro quadrado em cada movimento e é muito importante que ao final o efeito esteja desigual, portanto não precisa se preocupar com as diferenças.

Técnica da Pintura Tempera

Técnica da Pintura Tempera

Técnica do Trapo: Com essa técnica você pode pintar normalmente a primeira demão depois deixe secar. Depois misture a metade de tinta de emulsão e a outra metade de água, misture tudo num recipiente e vá mexendo até que esta mistura possa ficar homogênea, depois de pronta use um pano e mergulha o trapo na tinta pronta retire o excesso e começa a pintura, ela deve ser feita com a ajuda de um pano em movimentos circulares e rápidos.

Técnica do Trapo

Técnica do Trapo

Técnica de Usar o Trapo como o Rolo: De a primeira de mão de tinta e espere que seque. O trapo de algodão deverá ser enrolado num formato de rolo, depois mergulhe o pano numa mistura feita de verniz e esprema para retirar o excesso, em seguida faça o fundo da parede role o trapo por cima em linha reta, e para quem deseja variar o padrão é voltar a enrolar o trapo e mergulhá-lo no verniz novamente para que assim você possa voltar a pintar.

Técnica de Usar o Trapo como o Rolo

Técnica de Usar o Trapo como o Rolo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *