Drywall

Drywall significa íntegra “parede seca”.

O drywall ele é aplicado do lado interno de sua parede, mas também se usa drywall esterno, que é para variar o tipo de estrutura, chapa ou até acabamento.

Essa tecnologia drywall ela são como um sanduíche, ela é feita por uma estrutura interna feita de aço galvanizado perfilado em “U”, envolvido por chapas de gesso acantonado aparafusados na estrutura, enrijecendo totalmente o produto final.

Essas paredes que são utilizados aço galvanizado que são em forma de “U” que é uma estrutura variada de0,50 mmpara mais dependendo da exigência de resistência mecânica da parede, pé direito e outras relevâncias como resistência ao fogo, umidade, vento, acústica, etc…

Esses perfis que é dobrado em “U” muita das vezes são fabricados e utilizados nas dimensões de uma base de48 mm,70 mmou90 mm, mais podendo variar para muitas paredes especiais que podem ser mencionado acima.

Existem dois tipos de perfis que é dobrado em “U” guias e montantes, a guia ela é mais utilizada em muitos dos hospitais, onde uma ela é colocada na parte superior do pé-direito e a outra é colocada no piso, e os montados que são servindo como ponto de encaixa montados para segurar retamente e prumo estruturais que pode ser normalmente instalado na vertical, encaixados dentro das guias e espaçados modular mente com o máximo de 60 cm entre os mesmos dependendo das relevâncias.

Após as montagens das estruturas de encaixe adequadas conforme como todo o processo que se define em procedimento, ai vem o processo de instalação que se distribui e instalam toda e qualquer instalação elétrica como: hidráulicas, ramais, telefônica, reforços de madeira auto clavada e tratada contra cupim, e outros, para que a parede seja evitada de abrir para qualquer tipo de manutenção.

Depois de você instalar todas as instalações elétricas afixam-se com parafusos especiais as chapas de gesso acantonado sobre cada um dos dois lados da parede, as chapas são fabricadas com 1,20 mts de largura, até 3,00 mts de comprimento e 12,5mm de espessura, gerando uma rigidez impressionante, essas chapas elas são muito boas elas tem uma qualidade muito aparentemente.

O acabamento final ele é chamando de tratamento de juntas, ele pede a aplicação de uma fita de papel com as multicamadas para ser aplicada nas juntas das chapas eliminando toda e qualquer possibilidade de fissuração.

Depois que a fita secar você devera aplicar duas demãos adicionando de massa de acabamento sobre a fita com desempenadeira ou espátulas largas e específicas, depois você vai lixando alternando entre demãos suavizando e finalizando-se  a cada aplicação com a lixa mento da superfície tratada.

Drywall é rápido e eficiente, todos os passos anteriores de montagem estrutural, chape amento e acabamento são semelhantes a uma linha de produção, que se treinados adequadamente irão prover total agilidade e qualidade na execução das paredes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *