Dicas de Iluminação para cada Ambiente

Hoje vamos trazer algumas dicas básicas pra te ajudar na iluminação de sua casa porque muitas das vezes colocamos a iluminação errada e acaba nos prejudicando veja algumas dicas:

1 – Todo projeto de iluminação de uma casa deve se levar em conta não só a beleza, mais a função que ela terá em cada ambiente, e é importante saber qual o tipo de lâmpada ideal e qual será sua posição para a iluminação sempre atender as necessidades do ambiente.

2 – Na cozinha a iluminação deve ser bem clara e aparente, pois é preciso enxergar bem os alimentos, por isso é necessário que nesse ambiente seja utilizado lâmpadas incandescentes, como as dicroicas e homogêneas que possuem maior índice de reprodução da cor.

3 – Na sala a luz deve ser totalmente diferente da cozinha, pois afinal o ambiente precisa ser aconchegante e agradável. O ideal é usar lâmpadas amarelada             que são chamadas iluminação focada que são obtidas através das lâmpadas refletoras que por sua vez são mais elegantes, mais elas devem ser bem distribuídas para iluminar bem todos os cantos.

4 – Para os quartos, as luzes diretas e uniformes é a que causa o efeito mais confortável, ela é obtida através das luminárias que tem vidro fosco ou filtros de acrílicos. E um recurso que pode ser de grande valia no quarto é aquele que pode controlar a intensidade da luz de acordo com a sua necessidade, chamado de dimerização.

5 – No banheiro é usar uma iluminação intensa e uniforme principalmente na bancada da pia, pois é o lugar onde mais precisamos de iluminação, principalmente na hora de cuidar do rosto como, por exemplo, fazer uma maquiagem ou uma barba. As lâmpadas mais indicadas são as lâmpadas em acrílico leitoso, difusora ou de vidro leitoso, assim como a fluorescente.

6 – É extremamente muito importante saber a quantidade de luz que você ira colocar em cada ambiente, pois muitos projetos de iluminação exageram na quantidade de lâmpadas usadas em cada lugar. O jardim, por exemplo, é comum vermos diversas lâmpadas sendo usadas em vários pontos de luz em todo lugar e, no entanto são desnecessárias e o mesmo efeito pode conseguir com lâmpadas com menos potência e além de tudo são bem mais econômicas.

[nggallery id=296]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *