Construção

É o ato de planejar, elaborar cuidadosamente aquilo que você pretende fazer e colocar em pratica para se torna realidade, algo concreto no meio de nós. Na construção civil não é diferente, é o termo que engloba a confecção de obras como casas, edifícios, pontes, barragens, fundações de maquinas, estradas e outros, onde estão envolvidos também arquitetos e engenheiros civis juntamente com técnicos de outras áreas que juntos vão trabalhar analisando os esboços de uma obra.

Independentemente da obra, ela exige um determinado tipo de trabalho e experiência para colocar em pratica, por isto a necessidade de engenheiros e arquitetos, pois eles têm toda uma bagagem tanto teórica quanto pratica conhecimentos adquiridos no decorrer de seus estudos, por isto eles são as melhores pessoas para nos ajudar em uma construção. Pra se construir uma casa, por exemplo, é necessário uma fundação bem elaborada para sustentar todo o seu peso, as ferragens (vigas, colunas, sapatas), estas são algumas etapas que uma construção provém, depois vem às paredes, tijolo por tijolo até dar origem às paredes, com divisórias de um cômodo para o outro e os vãos das portas e janelas.

São medidas que tem que ser exatas, por isto há as pessoas certas que vão ajudar você nesta construção, pessoas qualificadas e com autorização para assinar a sua planta, ou o  desenho que o engenheiro irá fazer para você juntamente com as suas ideias e as ideias deles, ali na planta vão estar todos os pontos de sua construção, como hidráulico, elétrico e de segurança tudo conforme as leis mandam. A seguir pedreiros, encanadores, pintores e eletricistas vão estar presentes também com vocês para dar continuidade a esta tarefa que no final de tudo dá origem a uma obra acabada, bonita, com fechadas e tudo mais que uma obra pede e com sofisticação.

[nggallery id=43]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *