Cobertura e a Impermeabilidade da Laje

A laje é uma das partes mais importantes da estrutura de uma casa, afinal ela que garante que o teto seja firme e também ajuda a evitar as infiltrações, mas para isso é preciso que seja feito um bom trabalho em sua cobertura e na impermeabilização da laje. E para fazer uma boa impermeabilidade em uma laje é preciso que a laje tenha um bom caimento e que os cantos sejam mais arredondados, existem vários tipos de impermeabilizante que são ótimos e ajudam bastante na cobertura e a impermeabilidade da laje.Mas para aplicar esses tipos de impermeabilizantes, é preciso saber corretamente como aplicar e que tipo de produto aplicar, se forem lajes com transito ou que futuramente venha receber revestimento pode-se aplicar um impermeabilizante chamado Neutrol e o Carbolástico, mas lembrando que para ampliar esses produtos é preciso resolver alguma questão antes, veja algumas dicas abaixo:

– Antes de aplicar o impermeabilizante é preciso verificar se a superfície esteja bem limpa e seca, e assim começar a aplicar a primeira demão de Neutrol sobre a laje e vá subindo até o rodapé.

– Espere secar pelo menos umas 12h, depois você aplica o Carbolástico, suba também até o rodapé, e continue o procedimento estendendo a tela de poliéster.

– Deixe secar por pelo menos umas 12h, e depois disso você devera aplicar a segunda demão de Carbolástico, mas dessa vez a aplicação deve ser feita sobre a tela de poliéster.

– Espere outra vez secar por 12h, para fazer a ultima demão do produto, mas não se esqueça que todas às vezes é preciso subir até o rodapé. Após sete dias é preciso fazer uma proteção mecânica, lembre que todo produto a base de asfalto não deve ficar exposto ao tempo, independente se ele terá ou não revestimento cerâmico, ou qualquer outro tipo de piso.

Em casos das lajes extensas, recomenda-se o uso de um produto com mais elasticidade como o Vedapren, mas para áreas de até 30m e pequenos terraços e marquises, os produtos mais indicados são os Carbolástico, Hidroasfalto Vedacit e Frioasfalto. Para aplicação desses produtos é preciso diluir 15% do produto na água, isso é na primeira demão, mas já na segunda e terceira demão os produtos são aplicados, puros após 24h, obedecendo ao mesmo procedimento usado para o Carbolástico. Em lajes sem transito é possível utilizar Vedapren Branco que não exige proteção contra os raios solares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *