Casas

Existem vários tipos de casas:- casas pequenas, casas grandes, casas de campo, casas de praia e outros tipos que você pode imaginar e planejar. Um lugar onde podemos nos abrigar das chuvas, tempestades, perigos que nos circundam no nosso dia a dia e que estão presente em nossas vidas, um lugar especial que serve para descansarmos, um lugar  que querendo ou não nós precisamos para a nossa sobrevivência, afinal de conta se formos analisar até os animais tem seus abrigos. A diferença é que as nossas casas podem ser uma mais aconchegante que as outras.

A casa é composta por ferragens, cimentos, cal, areia, pedra, lajotas e outros tipos de materiais que vão dar origem a uma casa seja ela pequena ou grande não importa o estilo que você queira tudo tem um princípio, e o da casa não é diferente. Ela se inicia pelo alicerce, as sapatas se precisar, isto tudo para garantir uma maior segurança na construção, para ter mais resistência para sustentar as paredes e a laje com o telhado.

A casa pode ser pequena, mais se for feita com estilo e conforto, sabendo criar uma harmonia entre as cores, as texturas, as sancas e o telhado, juntamente com o acabamento final que são os pisos, os porcelanatos que vão numa casa e que são obrigatório (vaso sanitário, lavatório, gabinete do banheiro e outros acessórios ) isto tudo você utilizará em uma construção de uma casa. E ficará muito bonita, o necessário para uma casa são:- quarto, sala, cozinha, banheiro, alguns optam por uma copa conjugada com a cozinha, pois, fica mais atraente, bonita e sem falar no espaço que se ganha para receber e aconchegar melhor as pessoas e os amigos. Algumas pessoas preferem ao invés de um quarto, uma sala e um banheiro, construir mais cômodos como dois ou três quartos, duas salas (sala de TV e sala de estar), dois ou mais banheiros isto vai de cada um , algumas colocam piscina em seu quintal, quadra de tênis ou futebol, banheira de hidromassagem,ECT. Procure você também fazer a sua casa, mais seja qual for o tamanho dela o importante de tudo para você é o seu toque pessoal, que seja feito ao seu gosto, do jeito que você imaginou que seria. Assim, você estará evitando gastos futuros, ao ter que trocar um piso que você não gostou, a cor de uma pintura que não foi do seu agrado, essas coisas tem que ser vistas antes.

Por isto, quando for começar uma obra,análise bem, planeje com cuidado, observe se está tudo dentro do seu orçamento, se não vai faltar nada, tanto de material quanto de mão de obra para não ter surpresas depois com falta de materiais, procure estar envolvido no meio da obra, participe dela, assim você terá mais confiança na segurança que ela lhe oferece com relação a trincas e desabamentos, procure um profissional como engenheiro ou arquiteto que tenham bastante experiência e que conhecem as normas que são exigidas na construção e podem nos auxiliar e muito com ideias e dicas de planejamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *