Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Toldos

Toldo nada mais é que uma cobertura secundária que é fixada á fachada de um edifício, uma casas ou até em frente as lojas na cidade e bares que serve para proteger do sol, do vento e da chuva, ele é composto por uma lona de fibra acrílica, algodão ou de poliéster que é esticada em uma estrutura de aço, alumínio, ferro ou de madeira. Alem desta estrutura o toldo também é composto por treliça ou caixilho.

Os toldos também são feitos em chapas de alumínio quando os toldos de lona não são muito convenientes, como é o caso da neve ou dependendo da força do vento, são alguns fatores que devem ser levados em consideração.

Os toldos são colocados geralmente em janelas, portas sobre uma área de passeio ao qual a pessoa deseja se proteger do sol, os modelos mais encontrados no mercado são os enroláveis, de braços articulados e os moveis retos. Também existem os retráteis que fecham de forma sanfonada, tem os embutidos que possuem braços articulados, estes ficam guardados em boxe quando recolhidos, já os fixo não fecham e tem a sua estrutura aparente. Para você escolher um toldo não precisa de nenhuma rega especifica, mais é bom que você análise bem o espaço que você vai utilizar para colocar o toldo e qual a sua necessidade, se a sua intenção é proteger as portas e as janelas do sol e da chuva em local que tenha muito vento, então a sua opção de escolha poderia ser os toldos moveis ou os fixos, pois, eles são presos em diversos lugares da parede e com isto oferecem mais segurança, agora se você pensa em criar um novo ambiente e ao mesmo tempo se proteger do sol, mais não da chuva e do vento, então pode-se optar pelos toldos de braços articulados, são fixados em apenas dois pontos.

Por isto, que é bom analisar bem o que você deseja fazer, tem vários modelos e com qualidade é só escolher, os enroláveis são bons que não ocupam muito espaço, você o utiliza quando precisa e depois pode enrolar para guardar, sem estro var o espaço em que ele foi fixado, porem, se for a cima das janelas e portas para proteção é bom o fixo, em que ficam permanentes, pois, não estrovam. É bom prestar a atenção na hora em que você for escolher  o material que vai cobrir o toldo, pois, em relação as lonas as mais usadas são as sintéticas e as acrílicas, a diferença é que as sintéticas são compostas por uma tela de poliéster revestida de PVC , com modelos opaco , este é translucido, ou seja, passa um pouco de luz e semitranslúcidos.

O material é impermeável e por isto é indicado para os lugares que ficam expostos á chuva, além disso, ele tem uma vantagem que é de fácil manutenção. Já a lona acrílica, como o próprio nome  diz, é feita com fios de fibras desse material, este tipo de lona é semelhante a um tecido que lhe confere uma sofisticação a mais e menos retenção de calor, como esse tipo de lona é somente repelente á água  e não é impermeável, o toldo deve ter bastante inclinação para que a chuva escorra e evite o acúmulo de água.

Adicione um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *