Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Sauna a Vapor

Muitas pessoas hoje em dia com um poder aquisitivo maior que outras pessoas  aderem por ter a sua própria sauna em casa, não por luxo, mais ter mais privacidade, poder usá-la em qualquer hora que quiser sem ter aquela preocupação do horário de ir embora para casa ou porque deu o horário de fechar a sauna. Tem vários motivos que leva a pessoa a querer a sua sauna em casa, foi dito no início que as pessoas de grande poder aquisitivo que optam por querer uma sauna em casa, mais isto não quer dizer que outra pessoa de diferente classe social possa realizar este sonho, basta querer, desejar e colocar em prática as suas idealizações.

Pra começar, o ambiente da sauna a vapor tem que ser dimensionado com um número de pessoa que possam frequentar a sua sauna, ou seja,  para um numero grande de pessoas um espaço maior  também. Mais tem que levar em conta o espaço que você tem em sua residência, para que as pessoas tenham mais conforto na sauna é bom reservar uma área de piso  de aproximadamente  0.7mpara cada, um evitando também ultrapassar uma altura de 2.20m porque a tendência do vapor é subir se a caso o teto for muito alto a tendência do vapor é espalhar pelo ambiente e os usuários não vão aproveitar o calor,pois, não vai chegar aquecer o ambiente também corre o risco do consumo de energia aumentar.A potência em kW do gerador de vapor dependerá muito do espaço em m3 do ambiente de banho sendo que o melhor é ter um consumo de 1kw por m3.

Para o revestimento da sauna; o piso, as paredes, o teto que é um ambiente úmido deverá ter uma camada de  isolamento térmico neste local antes do material de acabamento final, que poderá ser tinta epóxi, tinta  acrílica ou algum material que seja impermeável. A camada de isolante poderá ser revestindo as paredes com uma camada de argamassa preparada com uma substância chamada vermiculita (mineral que é um mal condutor de calor). Prepare a argamassa isolante fazendo uma mistura de quatro partes de vermiculita, uma parte de cimento e água e cal também o que facilitará a liga desta massa facilitando assim o serviço. Mais atenção antes de você aplicar  esta camada isolante, você deverá chapiscar as paredes para depois vir com a argamassa isolante, faça isto em todos os lugares da sauna (paredes, tetos, pisos) só depois de aplicado de passa a argamassa você vem com o acabamento final, ou seja, você colocará os pisos, a pintura.

Você talvez não opte por colocar a vermiculita na sua sauna como isolante, pode também,  vai funcionar normal, porém, vai forçar mais o gerador de vapor e com isto o consumo de energia. O piso deverá ser antiderrapante para não correr o risco de escorregar e cair, bancos para que as pessoas possam sentar e relaxar durante a sauna. Colocar um ralo para a drenagem de água do gerador de vapor, como também a instalação de uma torneira para facilitar a limpeza do ambiente, como uma ducha grande num lugar reservado na sauna no caso de você querer tomar um banho depois da sauna, ou até mesmo no ambiente de vapor, isto é opcional.

Coloque um termômetro num lugar visível para que você possa acompanhar a temperatura em que está a sauna, p ode ser entre 40° C e 55° C, com isto você pode ver e avaliar o desempenho do gerador de vapor. As portas são de alumínio ou inox com visor de vidro e os

batentes são vedantes com puxador e fecho de pressão.

Adicione um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *