Rolo Texturato

Este é um excelente instrumento de trabalho, ele permite fazer pinturas fantásticas em uma parede e de uma maneira bem criativa. Para quem gosta de inovações e de deixar a sua casa com um visual super moderno e sofisticado. Ou para quem está construindo e reformando esta é uma boa dica, ou ainda se você deseja trocar a pintura de sua casa, colocando uma textura; um grafiato que seja esta é uma opção que muitos estão aderindo hoje em dia.

Rolo Texturato

Rolo Texturato

Com os rolos texturizados, você faz uma verdadeira obra de arte em sua casa e por um precinho bem em conta, ou seja, não precisa gastar tanto para permitir que a sua residência fique com uma aparência mais moderna, hoje em dia estes rolos permitem criar efeitos magníficos em sua obra, dão um acabamento perfeito e a sua aplicação é super fácil e prática.

Características

Eles são iguais aos rolos comuns de pintura que costumamos encontrar nas lojas de construção, porém, sem espumas, no lugar da espuma é revestido com uma borracha com desenhos em auto-relevos, o que permite transferir estes desenhos para a superfície da parede quando imergido na tinta e posto em contato com a parede, como se fosse pintá-la mesmo.

Rolo Texturato

Rolo Texturato

São vários modelos de desenhos que você pode estar escolhendo na hora de comprar, deste modo torna mais fácil a sua escolha na hora de comprar. Estes autos relevos são semelhantes aos carimbos, porém, são feitos em um rolo de pintura aos quais os desenhos são impressos na superfície da parede.

Escolhendo um Rolo Texturizado

Para escolher um rolo texturizado não é muito difícil, procure por produtos de qualidade e que lhe ofereça um serviço com mais perfeição. Você os encontra nas lojas de construção e até mesmo em lojas de artesanato. O ideal é que você procure por um catálogo observando sempre o efeito que este rolo dará na sua parede após a textura ser aplicada.

São vários tipos de desenhos que você pode estar encontrando nas lojas e cada um mais bonito do que o outro, os preços e as marcas também são bem diversificados e é com base nestes desenhos que você vai poder confeccionar a sua textura e deixá-la com uma aparência bem bonita, uma boa opção de tinta para estar utilizando é a tinta acrílica.

Utilização do Rolo de Textura

Ponha um pouco de tinta em uma bandeja, depois passe o rolo pela tinta e tire o excesso da tinta, deixando o mínimo de tinta possível no rolo; isto porque quanto mais seco o rolo, mais perfeito ficará a textura do seu desenho, e não terá complicações com problemas de tintas escorrendo pela parede. Também podemos encontrar outro modelo de rolo texturizado, ele possui o rolo normal de borracha com os desenhos que vai modelar a sua parede e o outro rolo de espuma, que serve para absorver a tinta e ao mesmo tempo a transpassa para o rolo de borracha de uma maneira bem harmônica. Para obter um bom resultado é necessário segurar com firmeza o rolo e ter uma boa coordenação no momento em que estiver utilizando o rolo, faça-o no mesmo sentido uma única vez, se precisar passe mais uma vez, porém, tenha cuidado! Passe o rolo em um único sentido para não distorcer o desenho e sair diferente um do outro ou sair borrado.

Comece aplicando o rolo sob a superfície da parede, o fundo não precisa ser branco, pode ser de outra cor, desde que não interfira na coloração que você deseja para sua textura. Faça uma experiência antes de começar a textura para ver se lhe agrada, só depois comece de fato o serviço; escolha uma parede principal para fazer a textura, isto deixa o ambiente mais sofisticado e atraente. A textura pode ser feita diretamente sob a massa ao invés da tinta, também dá um ótimo efeito texturizado, depois é só pintar a parede, caso a massa da parede venha secar, você pode umedecer com o auxilio de um pincel, o desenho na massa pode variar com forme a sua quantidade como também a pressão exercida no rolo sob a superfície da parede. Aguarde secar, depois como auxilio de uma lixa fina, lixe de leve a textura, tirando o grosso, em seguida tire a poeira da superfície da parede em que foi lixada, em seguida passe um gel por cima da textura, este gel é próprio para textura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *