Rolo de Pintura

Para quem pensa que mudar de cor ou criar cor em um ambiente, basta somente ir pintando se engana, apesar de que a cor desejada ira ficar, mas o aspecto, se não usar o rolo certo para cada tipo de pintura o resultado pode ser desastroso. Portanto confira algumas dicas para deixar sua parede prefeita e no tom desejado.

Antes de começar a pintar deve-se sempre considerar que tipo de tinta será utilizado e que superfície será trabalhada como rugosa, áspera, ou lisa. Quando se utiliza um rolo de lã, quanto mais rugosa a superfície mais alto será o pelo da ferramenta, e já na parede lisa o rolo com pelo alto oferece ganhos e produtividade, e o uso de pelo baixo aumenta a qualidade de acabamento. Existem vários tipos de rolos como:

Os rolos de pintura de lã natural, que são fabricados com lã de carneiro são recomendados para aplicação de tintas a base de água e com opções para cobrir superfície rugosa, semirrugosa e com textura.

Os rolos de pintura de lã mista, que também são para aplicações com tintas à base de água e também para cobrir superfície rugosa, semirrugosa e textura leves.

Os rolos de pintura de lã especial, que foi desenvolvida para aplicação de tintas a base de água, esmalte sintético, óleo, verniz e zarcão, com opções para cobrir superfícies lisas, semirrugosa e com textura e ele é fabricado com lã de fibra de poliéster.

Os rolos de pintura de poliéster e poliéter são recomendados para superfície lisa, a espuma de poliéster tem densidade maior e estrutura celular mais fina ela retém qualquer tinta e proporciona melhor acabamento com qualquer tipo de tinta acrílica e sintética. Os rolos de espuma poliéter são macios e indicados somente para pintura à base de água.

[nggallery id=430]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *