Rejunte

É um material de construção especifico para o preenchimento das juntas que tem entre os pisos que oriundas do assentamento dos pisos ou dos azulejos, estes rejuntes servem tanto para decoração, como também para impermeabilizar as laterais das peças cerâmicas, impedindo assim que venha infiltrar água nos vãos dos pisos.

O rejunte tem varias cores para melhor ornar com a sua casa e ao seu gosto, é composto de cimento, agregados, minerais, pigmentos aditivo, celulósico, aditivo hidrofugante e poliminerais, esses produtos vão recebendo água e devidamente homogeneizados. Ao entrar em contato com a água ele transformam-se numa argamassa cremosa. São compostos de varias cores, como também há vários tipos de aplicação como: antimofo, impermeabilizantes, áreas externas e internas, a espessura de aplicação também vai variar com forme o tamanho da peça assentada que pode oscilar entre 1 a 15 mm.

O rejunte você pode aplicar com uma desempenadeira que é própria para estes fins, ou se você não quiser adquirir esta desempenadeira, pode optar por um pedaço de chinelo como espátula na aplicação do rejunte isto dá ótimos resultados também, ou ainda você pode comprar umas bisnagas que já vem com o rejunte pronto é só aplicar é até mais prático, mais muito cuidado quando estiver rejuntando, não deixe muito excesso no piso e nem deixe secar muito no piso para limpar, porque depois fica muito difícil para fazer a limpeza tanto do rejunte, quanto do piso.

[nggallery id=140]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *