Planta da Casa

O primeiro passo é desenhar em um pedaço de papel como você imagina a sua futura casa. Identifique a quantidade e o tamanho dos cômodos, o ideal é pensar  e estudar no mínimo necessário, como será feita a casa: incluindo a cozinha e o banheiro( ou outro cômodo qualquer que você queira) isto é apenas para começar um esboço do seu desenho,  depois você vai ampliando,  conforme você  quer que seja a sua casa.

Planta da Casa

È importante verificar na Prefeitura (ou no CREA) as exigências para que se torne possível aprovar a planta da sua casa e autorizar a construção. Várias Prefeituras  já dispõem de plantas prontas para casa com diferentes tamanhos e a grande vantagem é que elas já saem aprovadas e com licença para iniciar a sua obra, mais é bom observar  o seu terreno, pois, ele será  analisado por um fiscal da Prefeitura ou engenheiro civil para ver se o seu terreno se enquadra nas normas da Prefeitura. Seu terreno não pode ter muito declínio ou aclive, para a construção de sua casa, caso você queira adquirir uma planta da Prefeitura.

O bom, é que você economiza também com isto a planta sai pronta para você e sem custos maiores para o seu bolso, futuramente você pode pedir uma planta de ampliação do seu gosto para aumentá-la. Está é uma opção que algumas pessoas aderem ao começar uma construção, e que ainda não está no seu orçamento aquela casa tão sonhada e que custaria mais do que poderia gastar.

[nggallery id=4]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *