Pincel

Os pinceis são de grande importância na hora da pintura de uma casa, pois eles são usados para aplicação de tinta ou pintura, eles são produzidos usualmente pela fixação de pêlos ao cabo por uma cinta metálica. Para facilitar seu trabalho e ter um bom resultado procure escolher um bom pincel para cada tipo de tinta e superfície. O pincel é composto de pêlo, a virola e o cabo com impressão, o pêlo é a parte mais importante do pincel, pois é nele que se aplica a tinta para a pintura, e para quem gosta de pintar mais não quer fazer muita sujeira vamos dar algumas dicas e que tipo de pincel usar:

Dica sem Sujeira:

Antes de começar a pintar amarre uma esponja grossa ou um pedaço de pano em volta do cabo do pincel para impedir que a tinta escorra.

Os pinceis de trinchas devem ser usados para aplicação e esmaltes, vernizes, tinta a óleo, tinta látex e complementos como fundo de madeira, fundo de metais e seladoras.

Os pinceis são os mais indicados para pintar detalhes como canto, recortes e superfícies de portas e janelas.

Os pinceis de cerdas grisalhas são para o uso de tintas PVA e acrílica, e as de cerdas escuras devem ser utilizada para trabalhar com tinta a óleo, esmaltes e vernizes.

[nggallery id=437]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *