Pedras Decorativas para Interiores

Em toda construção existe um momento em que ela vai chegar ao auge de seu acabamento, onde será feito todo um processo para deixar o revestimento de sua casa com um visual super moderno e elegante. Claro que isto! Não é resultado tão somente do profissional que estará executando esta tarefa em sua construção, mais também do tipo de material que você estará escolhendo para fazer este revestimento, seja para o exterior de sua obra, como também para o interior. Hoje em dia nós contamos com uma gama enorme de materiais para acabamento, são diversos modelos que você pode estar escolhendo para dar aquele toque todo especial em sua casa.

Pedras Decorativas para Interiores

Pedras Decorativas para Interiores

São pisos, azulejos, textura, pastilhas e muito mais, a própria pedra decorativa tem sido muito usada ultimamente com o intuito de agregar mais beleza ao acabamento de sua obra, e são vários modelos e tipos de pedras diferentes que podem facilmente trazer este resultado tão esperado para os ambientes de sua casa.

Modelos de Pedras

Como já foram mencionados os modelos de pedras decorativas são bem diversificadas, inclusive para o interior de um ambiente, trazendo mais personalidade e harmonia para casa, principalmente no que tange a o equilíbrio estético de uma decoração, contribuindo e muito para deixar este ambiente com uma aparência super elegante e fashion. Pedras como a pedra Portuguesa, a pedra São Tomé, a Canjiquinha e varias outras com modelos cores diferentes.

Ambientes

Você pode estar colocando estas pedras em qualquer ambiente em que desejar, como por exemplo, em uma lareira, na parede principal de uma sala, em um hall de entrada, como um painel de TV, no banheiro, em um quarto e até mesmo em uma área de churrasqueira, são lugares em que você pode usar de sua criatividade e moldar um belíssimo cenário, um lugar com muita sofisticação e beleza.

Pedras Decorativas para Interiores

Pedras Decorativas para Interiores

E dependendo da maneira com a qual estas pedras são instaladas, ela pode criar um estilo bem acolhedor, podendo ser um estilo mais moderno ou ainda um estilo mais contemporâneo, rústico ou um estilo retro, mais isto vai do gosto de cada um, independentemente do estilo que você adotar, estas pedras decorativas proporcionam um visual deslumbrante em qualquer ambiente de uma construção.

Instalação

Para que se obtenha um bom resultado é necessário que se contrate um bom profissional no ramo para estar fazendo este serviço, porém, caso você queira se aventar nesta tarefa, aqui vai algumas dicas bem simples. Primeiramente a parede deve estar rebocada (uma superfície áspera); neste caso a argamassa precisa ser constituída por cimento branco, areia fina e limpa para evitar que venha manchar as pedras. Antes de começar a assentá-las, procure separá-las em uma superfície plana de maneira que as suas espessuras e tamanhos estejam iguais (as que tiverem ponta irregular podem ser endireitadas na makita, deixando-as com o mesmo tamanho.

Pedras Decorativas para Interiores

Pedras Decorativas para Interiores

Com o auxilio de um nível; nivele e alinhe o local onde será colocada a pedra, coloque as pedras uma ao lado da outra na parede, como se estivesse assentando-as de verdade, porém, sem a massa, apenas para confirmar se vão estar todas certas e alinhadas, feito isto, retire-as e vai volte a colocá-las novamente, agora com a massa para fixá-las de verdade; cuidado par não perder o nível, caso contrário ficará tudo distorcido, este é um serviço bem trabalhoso e que requer muita paciência, por isto a necessidade de um bom profissional, pois, o mesmo já tem uma boa experiência, o serviço sai mais rápido e com mais perfeição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *