MDF

É um produto ideal para as industriais de moveis, decoração, construção, indústria gráfica, automotiva, caixas de som, publicidade, stands, artesanatos e maquetes. A importância do MDF no mercado de madeiras é muito importante devido as suas diversidades que tem para trabalhar com ele, no nosso caso a construção.

O MDF é um painel de fibras de madeira sendo que ele é constituído por uma composição homogênea em toda a sua superfície, é de grande resistência, estabilidade e pode-se obter grandes resultados referentes ao seu acabamento tanto em moveis, como artesanatos, molduras, rodapés, colunas, balaustres, divisórias e forros. Ele pode ser pintado como também laqueado, como também se pode cortar, lixar, colar, entalhar, pregar, parafusar, encaixar e outras coisas a mais que você queira fazer com ele para a sua casa, já que ele oferece sempre um excelente acabamento, porém é importante salientar que o MDF não pode ser molhado ou exposto à ação da água, como também em lugares úmidos, pois, isto pode danificá-lo.

O seu uso é mais em ambientes internos dos quais são isentos de umidades e das águas de chuva, ele pode ser tanto grotesco (com as faces sem revestimento), quanto pode ser com uma ou duas faces com revestimento melamínico finish foil, que dão um excelente acabamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *