Granito

 Existem vários tipos de granito, muitos confundem o mármore com o granito, mais tem diferença entre ambos, antes de você escolher entre um e outro é preciso conhecer as suas características e demais aplicações onde vão ser usadas. Você pode diferenciar um mármore do granito pela sua cor, como também pelos seus desenhos, mais vale lembrar cada tipo características especificas, o mármore mesmo pode ser mais poroso que outro.

No caso do mármore ele é composto por um mineral e por calcita e o granito é composto por três minerais: a mica, o feldspato e o quartzo, isto significa que o granito e bem mais duro e resistente que o mármore. O mármore deve ser aplicado em ambientes internos, porque o ele sofre muito com a ação do tempo, ele possui certa sensibilidade á chuva ácida e outros fatores que prejudicam as suas propriedades mecânicas e outros lugares que são bons colocar o mármore como a cozinha, por exemplo, por ser poroso ele absorve muita gordura.

O granito é uma pedra indígena de grãos finos, médios ou grosseiros que depois de acabada fica muito bonito e é muito usado em varias obras, na parte de acabamento, como piso de granito em que podemos encontrar grandes variedades como: cinza Corumbá, verde Ubatuba, Vermelho Brasília, amarelo Santa Cecília e vários outros, como também o é usado como pedra de mesa, marquises, gabinetes de banheiro e muito mais. Você pode estar experimentando o granito em sua obra e ver como fica, é uma ótima opção que podemos usar em nossas casas.

[nggallery id=166]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *