Fechadura

As fechaduras sempre estiveram presentes em uma obra fazendo parte do acabamento final de uma casa, apartamento, escritório, consultório e outros, em todo lugar em que vai portas lá estão elas, e porque também não dizer as janelas.  São as fechaduras que vão manter tanto as portas, quantos as janelas fechadas de maneiras distintas umas das outras, pois, as fechaduras das portas são diferentes e com uma infinidade de modelos e são elas que vão dar mais segurança nos nossos imóveis.

Tem as fechaduras com impressão digital, que vem inovando o nosso dia a dia, os nossos conceitos e trazendo para perto de nós o futuro é um produto inovador que oferece uma extrema segurança, conveniência e sofisticação para os nossos lares. Há diversos tipos: fechadura elétrica, fechadura com senha e cartão de memória, fechadura biométrica enfim são vários modelos para podermos escolher e tem também as fechaduras mais simples que nós encontramos em  podemos encontrar em diversas casas.

Vamos ver um pouco os componentes que uma fechadura tem.

– caixa-caixa que contém o mecanismo

– quadrado

– Lingueta de segurança, fecho de segurança da fechadura.

– lingueta com resvale, fecho de quando não se fecha a porta a chave.

-cobertura, em algumas fechaduras tem uma cobertura por cima da ranhura da fechadura.

Tem uma fechadura que é de embutir, é um tipo de fechadura que é conhecido por fechadura de encastrar, é uma fechadura que é mais conhecida e que é usada em portas tanto de interiores, quanto nas exteriores.

Tem as fechaduras de aplicação a vista, é um modelo  que ao contrario da fechadura em que foi mencionado anteriormente, fica só no exterior de uma casa e não no interior, é um tipo de fechadura que é parafusado nas portas, é mais utilizadas em garagens.

E as fechaduras cilíndricas, é um tipo mais moderno, constitui-se por um único que tem um manipulo que tem um botão de pressão que faz a fechadura trancar, ou seja, bloquear a porta do lado de dentro, como também é possível o uso de uma chave para abrir a porta do lado de fora.

[nggallery id=61]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *