Dicas para Escolher o Terreno

Comprar um terreno não é uma tarefa muito fácil, pois antes de comprar temos que ver cada detalhe desse terreno, afinal é nele que você ira construir sua casa. A escolha errada de um terreno pode te trazer muitos problemas principalmente se você for construir nele, por isso antes de comprá-lo é preciso observar alguns fatores, veja algumas dicas que podem ser úteis antes de você escolher o terreno.

Desnível – Antes de comprar um terreno a primeira coisa que tem que observar se o mesmo tem desnível, para onde é e qual sua intensidade, se o desnível for para o fundo do terreno pode ser um pouco mais complicado, pois terá que fazer um aterro para nivelar e assim construir, e com o aterro precisa que faça o muro de arrimo e a construção do alicerce seja bem mais reforçada.

Tamanho – O tamanho do terreno deve ser de acordo com suas pretensões ao que diz respeito ao projeto da construção de sua casa, pois se o terreno for pequeno e você tem um projeto de uma casa maior você terá dificuldades em fazer um projeto adequado, por isso tenha cuidado em comprar terrenos muitos estreitos.

Localização – A localização do terreno é muito importante, alias é ali que ira morar, por isso conferir se a estabelecimentos comerciais pertos como bar, casas de festas e outros que possuem aglomeração de pessoas e também indústrias, afinal muitas delas poluem o ar, mau cheiro ou emite barulho.

Posição do Terreno – Muitas pessoas preferem comprar um terreno no meio por motivos de segurança, mas muitas pessoas já preferem um terreno de esquina, pois afinal um terreno de esquina é bem mais valorizado, mais aqui a decisão é de cada um.

Posição do Sol – A posição do sol é um fator que todos devemos levar em consideração antes de adquiri um terreno, pois o sol é bastante útil para as donas de casa, pois é ele que ajuda a secar as roupas principalmente o sol da manhã, mas o sol da tarde como tende ser mais forte e ele fica batendo na casa até o final e essa casa tende ser mais quente.

As dicas dado acima não se esgota somente nisso, afinal cada caso é um caso, por isso é muito importante antes de comprar um terreno procure conhecê-lo bem e assim encontrar os pontos que realmente são necessários antes de adquirir um.

[nggallery id=860]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *