Dicas de como Remover Manchas de Mármore e Granito

Para fazer a limpeza dos mármores e do granito não é uma tarefa não difícil assim, basta somente utilizar produtos certos para que assim você possa mantê-los com seu próprio brilho por muito mais tempo. As manchas mais comuns no mármore e granitos são as manchas amareladas e escuras e para retirá-las você precisa utilizar água misturada com vinagre numa proporção de meio para um, como por exemplo, uma xícara de água e meia de vinagre e com a ajuda de uma escovinha esfregue o local onde esteja a mancha, depois deixe agir por alguns minutos, passe um pano bem molhado depois seque com um pano limpo.

Manchas de Ferrugem: Geralmente as manchas de ferrugem costumam aparecer em mármores ou granitos brancos ou nos mais clarinhos e para retirá-los basta somente utilizar metade de um limão e esfregar sobre a mancha, depois passe um pano molhado para retirar e depois seque com um pano seco e limpo.

Marcas de Queimadura: Infelizmente estas marcas não têm jeito, somente com polimento, por isso é preciso que se contrate um profissional para fazer este tipo de serviço.

Manchas de Café e Vinho: Estes tipos de manchas são super fácil de tirar, basta somente utilizar uma solução chamada Bórax utilizando 500 ml de água e três colheres do produto e esfregar sobre a mancha e depois enxaguar e secar normalmente.

Manchas de Gordura: Para tirar estas manchas uma boa dica é utilizar sapólio ou até mesmo o detergente, esfregue bem o local e logo depois lave bem com água e sabão.

Manchas de Fruta: Para este tipo de mancha o procedimento é bem simples, basta somente utilizar água sanitária com um pouco de amoníaco, esfregue bem deixe agir por alguns minutos e depois lave com água.

Manchas de Tintas: Umedeça o local primeiramente, depois utilize água oxigenada 20 e com um pouco de amoníaco de uma pequena esfregada e depois é só retirar com um pano seco.

Manter o Brilho do Mármore e Granito: Para manter o brilho de peças, bancadas de mármore ou granito existem diversas dicas e algumas delas são: utilizar sal e esfregar no local com ajuda de um pano úmido e pode-se também utilizar doze colheres de água com um pouco de água oxigenada, basta somente esfregar e deixar agir por apenas alguns minutinhos, depois lavar e pronto você verá o brilho e a beleza como fica impressionante

Atenção: Quando for usar qualquer tipo de substancia que seja corrosiva, ou então mesmo que seja caseira é preciso tomar muito cuidado para não deixar esta substancia por muito tempo em contato com o mármore e com o granito, pois pode correr o rico de fazer efeito contrário ao invés de tirar as manchas criar algo ainda maior, portanto deixe as substâncias por apenas alguns minutos mesmo e lave as em logo seguida. Observação use sempre luvas para utilizar qualquer tipo de substancia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *