Construção de Imóveis

Independentemente do tipo de construção que você desejar fazer sempre exige um sacrifício seu, financeiro como também físico, pois é sempre bom que você esteja ali acompanhando de perto tudo o que está acontecendo; como que a sua obra está sendo executado, o que está acontecendo, observando para ver se o serviço está saindo tudo conforme o que está na planta, indagando algumas dúvidas que possam vir aparecendo com o andamento da construção, observando se o serviço está sendo lento ou não, se os materiais que estão sendo utilizados são de qualidade e de boa procedência, se não está ocorrendo nenhum desperdício de materiais desnecessários na obra e vários outros por menores.

Mais é algo muito prazeroso e satisfatório que compensa este sacrifício seu, é prazeroso porque você vê algo que é seu nascendo do zero, do nada. Algo que você também está participando, dando suas idéias, pondo seu ponto de vista, algo que você escolheu e que está sendo feito ao seu gosto e como você sempre sonhou em ter um dia, agora este sonho está se concretizando. Não é bonito? Algo que é fruto do seu suor, de poder sair do aluguel e poder viver sem a preocupação de todo o mês ter que reservar o seu dinheiro para poder pagar o aluguel do seu imóvel. É algo difícil construir um imóvel, é! Mais não é impossível para quem tem força de vontade em querer realizar os seus ideais, de vencer na vida e ter algo que é seu.

Também não é barato, como já foi mencionada, exige certo sacrifício financeiro, com os profissionais que vão trabalhar em sua obra, como o engenheiro que vai fazer a planta de seu imóvel, do jeito que você desejar, algumas das vezes ele vai comparecer na sua obra para ver se está saindo tudo certo, tem os pedreiros, os ajudantes, os encanadores, os eletricistas e vários outros profissionais que vão trabalhar juntos, em equipe para que a sua obra saia perfeita nos mínimos detalhes; têm os tipos de revestimentos que você vai escolher e que você vai perceber que tem uma grande variedade que o mercado nos oferece tanto no que diz respeito á qualidade, como também á sua beleza. Você vai perceber que a diferença em construir um imóvel e adquirir um é bem diferente, pois você vai escolher fazer algo do seu gosto, você vai ver desde o começo até o final como ele foi feito, o que não ocorre com o imóvel que é adquirido já pronto, você vai à imobiliária escolhe o imóvel, visita o imóvel para ver se ele lhe agrada e satisfaz as suas necessidades, se tudo der certo você então efetua a aquisição do imóvel junto á imobiliária.

Por outro lado, a diferença de construir o seu próprio imóvel é que você vai arcar com todas as despesas oriundas de uma construção tanto com a contratação os profissionais, a legalização dos documentos da obra junto aos órgãos responsáveis, quanto pela aquisição dos materiais, saber escolher bons funcionários para execução de sua obra é fundamental para que tudo saia perfeito e com muita qualidade no serviço, evitando assim possíveis dores de cabeça no amanhã com trincas e infiltrações, muitas das vezes oriundas de um mau serviço feito. Muitas das vezes as pessoas querem economizar tanto que acabam por adquirir materiais que não são muitos bons e quem não oferecem nenhuma qualidade e resistência, o que pode gerar também alguns problemas no futuro, portanto se você deseja construir procure economizar sim! Mais com desperdícios desnecessários em sua obra, evite comprar produtos que não são de boa procedência para evitar gastos maiores no amanhã, tendo que quebrar e fazer de novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *