Como Trocar Tomada e Interruptor

Se sua tomada ou interruptor está com mau contato e você não sabe o que fazer, ou então quer chamar um eletricista, pois está com medo de trocar ou tomar algum choque? Veja algumas dicas de como fazer para trocar a tomada e o interruptor de sua residência é bem fácil. Para começar a trocar as tomadas e interruptores, faça uma pequena avaliação para ver se eles estão com mau contato desligando a chave geral da sua casa, depois desconecte os fios e acople-os de novo e religue a energia e faça o teste. Para trocar você ira precisar dos seguintes materiais: Chave de fenda de diversos tamanhos, Chave Philips, Interruptor ou tomada nova.

Como Trocar Tomada e Interruptor

Como Trocar Tomada e Interruptor

O primeiro passo é desligar a chave geral de energia de sua casa;

Depois abra os parafusos do espelho do interruptor usando a chave Philips;

Solte os dois parafusos de dentro da peça com o auxilio de uma chave de fenda, depois puxe o interruptor para fora e gire-o para alcançar os fios;

Com uma chave de fenda solte toda a fiação acoplada na parte preta do interruptor, e ainda com a chave de fenda prenda os mesmo fios na parte escura do novo interruptor, e depois basta somente parafusar a nova tomada na parte interna com uma chave de fenda. Observação: Nunca mexa na rede elétrica se estiver com o corpo molhado ou descalço, use sempre tênis, chinelo ou sandálias que contém sola de borracha. E o mais importante antes de fazer qualquer tipo de serviço na rede elétrica da sua casa por mais simples que seja antes de tudo desligue a chave geral para que não ocorra nenhum acidente.

[nggallery id=1064]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *