Como Proteger o Muro de Infiltração

Este é um tema muito abordado em todo e qualquer tipo de construção, e uma das grandes preocupações nossa nos dias  de hoje diz respeito não só ao design da construção em si, como ao seu acabamento final e à sua respectiva decoração. Uma construção precisa ser muito bem planejada e arquitetada em todos os seus âmbitos para evitarmos problemas futuros; um dos problemas típicos que comumente ocorre em uma obra são as famosas infiltrações, que podem ocorrer dentro da nossa própria casa, como também do lado externo (muro), por isto a nossa atenção deve ser redobrada em todos os detalhes quanto à execução da obra.

Como Proteger o Muro de Infiltração

Como Proteger o Muro de Infiltração

– Infiltração:

A infiltração além de deixar a aparência do seu muro ou mesmo de sua casa desfigurada, ela pode também vir a comprometer toda a estrutura do seu muro, isto porque a água parada nos espaços em que estão ocos no solo onde foi edificado o seu muro pode entrar em contato com o alicerce do muro atingindo assim a parte da alvenaria, causando manchas na superfície do muro e até mesmo vindas a apodrecer parte do seu muro.

Ela está em todos os tipos de solo, até mesmo nos mais secos, pois, as águas provindas da chuva podem ir penetrando ao redor do seu muro e com isto causar a infiltração.

– Contenção:

Existem técnicas que são utilizadas em meio à construção de sua obra com o intuito de sanar este problema, a impermeabilização é muito eficaz em casos de infiltração, ela serve para impedir o contato direto da água do solo na construção; ela cria uma barreira que impede este contato com o alicerce de sua obra.

Como Proteger o Muro de Infiltração

Como Proteger o Muro de Infiltração

Você pode utilizá-la de duas formas:- 1º – pelo no próprio alicerce da construção ou então (2º) pela própria construção em si. Existem vários produtos impermeabilizantes no mercado dos quais nós podemos estar adquirindo para a realização deste serviço, converse com o profissional de sua obra antes mesmo de começá-la, para que assim você possa tomar as medidas certas, quanto à execução de sua obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *