Como Instalar Forro PVC

O forro de PVC é um material bastante utilizado em casas que não desejam colocar laje, mas somente um forro, pois ele é um material relativamente barato e sua instalação não é tão difícil como parece, ele é bem prático e suas laminas se encaixa perfeitamente, isto seja você mesmo pode fazer a instalação de um forro PVC. E antes de começar a instalação de um forro é preciso medir o espaço onde será colocado o forro e calcular a quantidade que irá precisar as ferramentas necessárias e os materiais são: furadeira, batedor de nível, serrinha, martelo, estilete, trena, lápis, mangueira de nível, extensão, parafusos, pinos, lixadeira, tesoura de avaliação e escada.

Como Instalar Forro PVC

Como Instalar Forro PVC

E para começar verifique se o forro vai ser instalado junto ao teto, pois se for apenas os perfis transversais ás lâminas de forro serão necessários, mas se for rebaixado do teto utilize um espaçamento. Em seguida instale as cantoneiras em toda parede, cortando os cantos em 45 graus e meia esquadria, para iniciar a colocação das lâminas de forro, defina a posição das luminárias e os equipamentos que serão colocados junto a ele. Para a colocação das lâminas de forro é preciso observar alguns pontos como: A face com a identificação do forro ela deve ser voltada para a cobertura, a lateral (A) deve encaixar primeiro a lâmina que deve ser introduzido na cantoneira permitindo que a borda de fixação fique disponível para ser fixada.

Quando as tramas de sustentação forem de madeiras utilize pregos, para a estrutura de metalon utilize arame ou parafuso. E para colocar a última lâmina corte-a com 2 cm menor do que o comprimento onde o forro será instalado. A largura da ultima lâmina deve ser da medida do fundo da cantoneira até o fundo do engate. Com o lado cortado voltado para a cantoneira, encaixe as duas extremidades da lâmina nas cantoneiras laterais, depois encaixe o forro até o final da cantoneira com um auxilio de uma chave de fenda, e você terá seu forro de PVC instalado.

[nggallery id=1050]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *