Como Funcionam as Lajes Pré-Moldadas

As lajes são estruturas muito importante para qualquer tipo de construção, geralmente elas são empregadas como coberturas, forro ou piso de uma edificação, as lajes pré-moldadas são constituídas por vigas de concretos e blocos conhecido como lajota ou tavelas, elas são montadas de forma intercalados aonde formam as lajes. O conjunto é formado por uma camada de concreto o qual são lançados sobre as peças formando a lajes.

Lajes Pré-Moldadas

Lajes Pré-Moldadas

Laje Pré-Moldada leve

Atualmente podemos encontrar no mercado diversos tipos de lajes, sendo que cada uma de um tipo bem diferente uma da outra, como por exemplo, a laje de isopor é um tipo de laje com características bastante favoráveis, sendo uma laje bastante leve e resistente sendo uma excelente opção, pois não favorece a presença de cupim e nem apodrece.

As lajes pré-moldadas em estilos mais leves elas permitem uma grande economia de mão de obra e também de tempo, as lajes aumentam o valor, o conforto e a segurança de qualquer tipo de construção, portanto fazer a opção por colocar uma laje pré-moldada com toda certeza será uma excelente opção.

Tipos de Lajes

Existem vários tipos de lajes, sendo que as lajes maciças são as mais utilizadas em obras grandes e especiais, dentro do tipo nervurado as lajes pré-moldadas são as mais utilizadas e atendendo as obras de pequeno porte. As lajes pré-fabricadas são aquelas constituídas por vigas de concreto e blocos o qual podem ser de diferentes materiais, sendo os mais utilizados de cerâmica e de concreto.

Lajes Pré-Moldadas

Lajes Pré-Moldadas

As lajes protendidas possui uma armadura especial e na maior parte ela é destinada as obras maiores, as lajes comuns possuem um formato de um T e contém uma armadura de barra de aço, os blocos utilizados são de cerâmica. Portanto para quem está construindo procure pesquisar muito bem qual tipo de laje é o mais apropriado para sua construção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *