Download!Download Point responsive WP Theme for FREE!

Como Fazer um Piso Cimentado

Para se fazer um piso cimentado não é uma tarefa tão difícil assim você mesmo pode fazer, bastam somente alguns cuidados e seguir alguns requisitos veja abaixo:

O primeiro passo é criar a base do piso que é o contra piso, que deve ser feito com uma mistura da argamassa de areia, com cimento e água e vá misturando até que deixe a massa bem macia, e assim se formará o contra piso que é a base do piso, por isso ele deve ser muito bem feito sem espaço e sem emendas, para que o piso não venha a trincar futuramente. A espessura para o contra piso deve ser de dois ou no máximo seis cm, isto é dependendo da função do espaço, como por exemplo, se for um piso que servirá de fundação de cerâmica, o contra piso não deve ser muito grosso para não ficar muito alto, e ele também deve ser bem nivelado, para isso use uma trena para medir e veja se o nivelamento está correto.

O próximo passo é cobrir o contra piso e para isso é preciso preparar o cimento, fazendo uma mistura que vai parecer um iogurte de tão consistente e uniforme usando apenas água e cimento e misturando muito bem, para uma boa mistura use uma colher de pedreiro para poder misturar bem e use luvas, pois o cimento corta as mãos.   Essa mistura de cimento deve ser usada tudo no mesmo dia e na mesma hora em que ele for feito, pois ele endurece rápido. Para fazer a aplicação é preciso que a base já esteja nivelada, use uma pá ou então uma desempenadeira de pedreiro para manter o piso liso, o cimento também deve ser espalho com uma desempenadeira de aço ou uma colher de pedreiro com movimentos circulares, fazendo uma etapa por vez e não se esqueça de que o cimento molhado irá se moldar por isso não pise até que esteja totalmente seco, então faça uma etapa de piso e quando a outra estiver totalmente seca faça a outra etapa, uma boa dica é marcar para que as pessoas não cometam o erro de pisar no local. Depois de seco lave o piso para tirar todo o excesso da areia com água e sabão e se você quiser um piso brilhante use cera incolor aplicando diversas camadas e você terá um piso brilhante e bem fácil de manter.

E para quem deseja fazer um piso cimentado colorido também é bem fácil, basta somente seguir alguns requisitos já citados acima como a fundação do contra piso, e para fazer o cimento colorido você vai precisar de pó corante encontrado em lojas de materiais para construção ou em casas de tintas. Após fazer o contra piso aplique o cimento e depois jogue o pó colorido por cima, depois disso deixe que a cor escureça e nivele com a desempenadeira, mas se por o caso não conseguir nivelar a cor facilmente jogue um pouco de água por cima e vá usando a pá ou então a desempenadeira até que consiga o resultado esperado.

Adicione um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *