Azulejo

O azulejo nada mais é do que uma peça de cerâmica, porém, o que vai torná-la mais bonita e embelezar ainda mais a sua casa é a maneira com a qual ela é trabalhada, a cerâmica é designada para vários tipos de trabalho (piso, vasos e os azulejos dentre vários outros tipos de objetos e materiais). Mais vamos falar do azulejo em si, é uma peça de pouca espessura, quadrada em que uma de suas faces é vidrada, ou seja, esta parte é esmaltada e é este esmalte que de certo modo vai dar vida a ele, tornando mais deslumbrante, sofisticado e belo.

Esse esmalte que ele recebe como revestimento, vai torna-lo impermeável e brilhoso, esta face pode ser tanto monocromática, quanto policromáica, lisa ou com um alto relevo dando um acabamento final no azulejo. Por este motivo e pelos traços que ele apresenta ter é que ele é muito cobiçado na parte civil, está ligado á arquitetura como parte de acabamentos de sua casa, apartamento, comércio ou outro tipo de ambiente que você desejar usar.

É usado como revestimento tanto nas partes internas, como nas externas, algumas pessoas os utilizam apenas como partes decorativas em seu ambiente feitas de artesanato, isto dá um realce diferente em sua casa e fica bem bonito, pois com o artesanato dá para fazer varias coisas, é só usar a criatividade, temas é o que não faltam. Existem diversos tipos de azulejo, de diversos modelos (temas históricos, paisagens, mitológicos, religiosos, de campos, montanhas, flores e outros), como você pode ver tem varias opções para escolher e colocar em qualquer lugar que você desejar, como: na cozinha, no banheiro onde são bastante empregados ou na sala como quadro de uma paisagem, de uma imagem religiosa para deixá-la com um toque especial e demonstrar o seu bom gosto pelas artes.

[nggallery id=182]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *