Arquitetura

A arquitetura é muito ampla para descrever tudo que ela envolve em seu contesto, ela é uma arte, uma técnica de poder projetar e edificar o ambiente habitado pelo ser humano. Neste caso, a arquitetura se trata da organização do espaço e de seus elementos, ela tem uma habilidade de lidar com qualquer problema de agenciamento, organização, estética e ordenamento de componentes em qualquer situação de um arranjo espacial. A arquitetura está ligada diretamente ao problema da organização do homem no espaço em que ele vive no espaço urbano, onde vivemos em comunidade, uma sociedade melhor dizendo que a todo dia está se evoluindo e a arquitetura acompanha todos esses passos.

A arquitetura referente às atividades humanas existe desde que os homens passaram a se abrigar dos perigos que o envolve, como medida de segurança, uma definição mais precisa da arquitetura envolve todo um projeto do ambiente em que o homem construiu o que engloba o desenho de mobiliário.  O trabalho da arquitetura vai passar necessariamente pelo de edificações, hoje em dia é uma atividade muito comum executada pelos arquitetos, como: casas, prédios, igrejas, palácios entre outros tipos de edifícios.

Baseado neste ponto de vista, nós podemos observar que o trabalho do arquiteto envolveria, portanto, toda a trajetória da vida do homem, desde a manual (que é destinado mais as zonas  rurais) em que a arquitetura também está presente, como as urbanas em que o desenvolvimento acontece aceleradamente e a arquitetura está  sempre ali presente dando o seu apoio e a sua colaboração.

[nggallery id=60]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *